Indicação de livro: O Pequeno Príncipe!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas a vocês por ter demorado a fazer esse post. Mas eu não tenho tempo dia de semana, chego em casa todos os dias 19:30 (e ainda tem dias que chego 20:30) sendo que saio de casa 06:30. E ainda tenho que estudar! É realmente muito cansativo. Mas esse ano é meu último ano na escola e pretendo entrar em uma boa faculdade, por isso não tenho tido tempo. Mil desculpas, prometo que sempre que tiver tempo irei fazer as postagens aqui!
Enfim... Estava lendo pela segunda vez ‘’O Pequeno Príncipe’’. Um livro maravilhoso que não é somente para crianças, mas também para adultos. Especialmente os adultos! Li esse livro pela primeira vez no ano passado, estava com 17 anos. A cada página eu me arrepiava. Terminei o livro com a sensação de que tinha aprendido muitas coisas com ele. Foi uma lição para mim. No início desse mês resolvi relê-lo e mais uma vez ele despertou a minha sensibilidade. Este livro é uma grande lição para a vida. Muitas são as pessoas que se preocupam com problemas que para elas são importantes, mas esquecem do que realmente importa. A paciência com os outros e seus problemas, a gratidão, o amor pelo próximo e principalmente: a sensibilidade pela vida. Poucas são as pessoas que perdem o seu precioso tempo para admirar coisas como um pôr do sol. Poucas são as pessoas que param o que estão fazendo para dar importância ao outro. Poucas são as pessoas que realmente seguem seus sonhos, esquecem o dinheiro e passam a fazer o que ama. Foi exatamente isso o que eu aprendi com esse livro.
Escrito por Antoine de Saint-Exupéry, ‘’O Pequeno Príncipe’’ narra a história de um aviador que quando pequeno tinha um sonho de ser desenhista, mas graças aos adultos e sua falta de sensibilidade, ele desistiu desse sonho. Seguiu os conselhos deles, de fazer algo mais ‘’sério e importante.’’ E então virou aviador. Quando seu avião dá pane, ele para no deserto do Saara, na África. Sem comida e com pouca água, o aviador preocupa-se com a sua situação. Então ele começa a tentar arrumar um jeito de fazer seu avião voltar a funcionar. E assim ele conhece um menino de cabelos da cor de trigo, que ele passa a chama-lo de Pequeno Príncipe. O Pequeno Príncipe, que é um menino que faz muitas perguntas, mas não responde nenhuma. O aviador aos poucos vai descobrindo de onde ele veio e quem realmente é. Percebe que apesar da sua ingenuidade, o Pequeno Príncipe mostra-se muito sábio e dá ao homem (e a nós também) uma lição de vida com suas histórias.
Vale muito a pena ler esse livro. Ele nos torna criança novamente e nos mostra o tempo que perdemos em dar valor a coisas que na verdade não são tão importantes.
Minha parte favorita do livro é quando o Pequeno Príncipe tem um encontro com a raposa, e nesse encontro a raposa diz a ele:

‘’E voltou, então, à raposa:
- Adeus, disse ele...
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... Repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...
- Eu sou responsável pela minha rosa... Repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.’’



Página do Blog (curtam!):  

Xx, Gio. 

0 comentários:

Postar um comentário