Sou mulher e não um pedaço de carne!

Esse é um texto de desabafo. Quero expressar aqui o meu descontentamento. Estou cansada! Cansada de ouvir comentários masculinos e maldosos a respeito da minha roupa ou do meu corpo. Estou cansada de ser vista como um objeto, um pedaço de carne, e não como um ser humano! Como uma mulher! Que merece ser tratada com respeito e carinho. Estou cansada de usar uma saia e sair com o meu namorado e ainda ter que ignorar os olhares maliciosos e (pior!) comentários como: ‘’Gostosa! Que novinha hein! Ai se eu pego essa magrinha!’’ Cansei. Chega! Eu quero ter o direito de sair com a roupa que eu quero sem ter que me importar com os comentários maldosos ou se serei ou não estuprada. Eu não quero ser julgada como vadia porque sai com alguns amigos ou porque usei uma roupa curta. Eu não quero ser tratada como um objeto. Ah, mas ai tem aquela frase: ‘’A mulher tem que se dá respeito.’’ Tudo bem, eu concordo! Mas me digam, o que faz um ser humano achar que eu não mereço respeito porque usei uma SAIA para sair com o MEU NAMORADO? Por que isso faz de mim uma vadia? Não só eu, mas como tantas outras mulheres que passam pela mesma coisa. Eu me dou ao respeito sim! E tenho certeza que muitas outras garotas se dão ao respeito, mas infelizmente os machistas que se acham os ‘’fodões’’ não acham que merecemos respeito o suficiente pelo tamanho da nossa roupa ou por estarmos acompanhadas de outros homens. Afinal, isso nós faz uma vadia não é mesmo? Errado! Isso não define caráter de ninguém. Quantas vezes voltando do ballet escutei comentários maldosos a respeito das minhas roupas? Detalhe que eu usava collant, meia calça, short e casaco.
Até onde vai a falta de respeito? Até onde vai esse maldito machismo? Tenho certeza que assim com eu, muitas outras mulheres estão cansadas dessa situação que parece nunca mudar.
 Esses dias eu estava na internet e uma amiga minha postou o perfil de um cara, que ficava no metrô ‘’encoxando’’ mulheres (e crianças!) e filmava, pedindo para que possamos denunciar o perfil. Ela pediu para denunciá-lo, imediatamente o fiz. Até quando teremos que passar por isso?  Passei a minha vida inteira ouvindo conselhos do tipo: ‘’Não ande sozinha em rua deserta porque pode ter algum tarado.’’, ‘’Não saia com essa roupa, vai que algum homem se interessa? Sabe como eles são né.’’, ‘’Tente não chamar muita atenção desse homem.’’, ‘’Não fale com homens desconhecidos.’’. Tenho que me policiar o tempo todo para não ser estuprada. Porque afinal, os comentários maldosos sempre acontecem. Independente da roupa, da rua deserta ou não, falar ou não com algum homem. Sempre temos que tentar ignorar essas coisas. Merecemos mesmo passar por isso? Acredito que não! Não é justo que um homem saia como o ‘’bonzão’’ da história porque ficou com várias mulheres e bebeu até cair, e uma mulher que sai com algum cara e gosta de sair com as amigas é uma piranha. 
Não quero mais me policiar, não quero mais ser desrespeitada, não quero mais ser humilhada e injustiçada, não quero mais nada disso! Eu quero ser tratada da maneira que mereço! Com respeito, com carinho, com justiça e sem humilhação. Eu quero sair sem ter que me preocupar com a minha roupa, ou se serei mal vista ou quem sabe até estuprada. Eu sou mulher e não um pedaço de carne! Exijo respeito.


P.S.: Existe um grupo no facebook chamando ‘’Encoxadores VR’’ onde os homens falam a respeito das mulheres, de indeterminadas idades, que eles ‘’encoxam’’ no metrô. E o pior, alguns ainda filmam o ato! Por favor, denunciem. 



Xx, Gio.

0 comentários:

Postar um comentário