COPA PARA QUEM?

No dia 26 de maio de 2014, professores das redes municipal e estadual fizeram uma manifestação para ''receber'' os jogadores. Eu estava lá e estou muito feliz por ter feito parte disso.


O que eles protestavam? Educação. Eles estavam pedindo por mais educação. 
Como nós sabemos, o país está vivendo um dilema entre ''Vai ter Copa x Não vai ter Copa''. Mas o problema não é a Copa. É claro que queremos ver o Brasil jogar em casa, claro que queremos torcer pelo nosso país. Mas essa não é a nossa prioridade no momento! Como um país, como o Brasil, irá sediar a copa tendo uma carência em saúde, educação e segurança? Primeiro temos que dar o melhor para os de casa, para depois darmos para os de fora.


Temos outras prioridades! Precisamos de uma educação de excelência! Precisamos ter uma saúde de excelência e uma segurança nesse país!
Tenho visto tantos comentários negativos a respeito das manifestações. O que tem de tão errado irmos para a rua para pedir o que é nosso POR DIREITO? Por que somos vistos de maneira tão ruim por tentarmos mudar a situação do nosso país? Eu quero Copa, eu quero torcer pelo meu país, eu amo o Brasil. Mas antes de ter Copa, eu quero ter o que é meu por direito. Eu quero torcer pelo meu país com orgulho por ele ter uma educação, saúde, segurança boa. É isso que eu quero e que outras pessoas querem.


Antes de criticarem os manifestantes, pensem um pouquinho na diferença que eles estão fazendo. Pensem no objetivo deles. Entendam, por favor, que eles não querem baderna, mas querem uma melhoria no país. Assim como eu tenho certeza que vocês também.
Quantas crianças vão para escola e voltam porque não tiveram aula? Quantas pessoas nós conhecemos que foram assassinadas? Quantas vezes vemos em reportagens a decadência da saúde pública? Pessoas dormindo nas filas de hospitais. Não merecemos ser tratados assim, somos humanos.
Antes de pensar em Copa, por favor, vamos pensar na situação em que estamos vivendo. Eu sei que muitos usam o discurso de que deveríamos ter protestado antes e que também deveríamos ter escolhido melhor os nossos representantes. Mas agora não é a hora de apontar o que deveria ter sido feito ou não, mas sim a hora de nos unirmos em prol de um país melhor.
Pensem nisso!

P.S.: Desculpa por não ter atualizado o Blog, mas com todo esse lance de provas, vestibular da UERJ, eu realmente fiquei sem tempo. 

Gostaram? Espero que sim.



Xx, Gio.



0 comentários:

Postar um comentário