E teve Copa. E acabou a Copa.

Mês retrasado fiz um post no blog falando sobre a Copa. Deixei bem claro que não era contra a Copa, era contra o que estava acontecendo. A falta de estrutura de um país como o Brasil de sediar uma copa. Enfim, como todos sabem, ou alguns, tivemos aquele debate na internet sobre ter ou não Copa. E teve! Como todos já imaginavam. E repito: Não sou contra a Copa, não sou contra a seleção, sou contra o fato de não termos saúde, educação e segurança de qualidade.
Sim, eu torci para o Brasil na Copa. Sim, eu fiquei triste por o Brasil ter perdido. Mas não fechei os meus olhos para o que estava acontecendo. Pessoas indo para rua lutar por um país melhor. Pessoas implorando por saúde, segurança, educação! Ouvi muitas pessoas falando que antes da Copa todos iam protestar, mas quando a Copa começou todos ficaram em casa sentados assistindo os jogos. Mas calma ai, e todas aquelas pessoas que estavam na rua apanhando por pedir o que é delas por direito? Não contam? É claro que contam! Elas foram lutar pelo nosso.
A Copa acabou e infelizmente o Brasil perdeu, mas não podemos fechar os nossos olhos para os problemas que estão ao nosso redor. Talvez você ache que eu estou sendo hipócrita por criticar tanto estudando em uma boa escola, morando em uma boa casa, saindo e me divertindo com os meus amigos, tendo o que comer. Mas só porque eu tenho uma vida assim eu tenho que fechar os olhos para os quê não tem nada? É claro que não! Não podemos ser egoístas. Todos têm direito a ter uma educação de primeira qualidade e saúde e segurança também!
Teve Copa. Ótimo, legal, parabéns. Mas e ai? Iremos ficar sentados vendo o nosso país enfrentando todos esses problemas? Não quero que o Brasil seja visto somente como o país do futebol. Eu quero que ele seja visto também como o país da educação, da segurança e da saúde de qualidade. Sim, eu repeti diversas vezes educação, saúde, transporte e segurança. Foi proposital. Nós necessitamos disso e irei repetir, implorar por isso até que tenhamos. Espero que vocês também.
Gostaram? Espero que sim.





Xx, Gio. 

0 comentários:

Postar um comentário