Religião não se discute, se respeita!

Definitivamente esse é um dos assuntos mais polêmicos. Sabem por quê? Porque infelizmente as pessoas não sabem respeitar a decisão do outro de escolher a sua religião, de escolher aquilo que acredita. Eu sou protestante e fico muito chateada quando escuto comentários maldosos a respeito da minha religião. Da mesma forma como um espírita ficaria, um católico e etc. 

Eu lido com todos os tipos de pessoas, cada uma com a sua cultura, religião. Outros não têm religião. Lido com católicos, protestantes, espíritas, ateus. E sempre respeitei a decisão deles. Nunca quis impor os meus pensamentos, o que eu acredito, a minha religião neles. Da mesma forma como nunca ofendi o que eles acreditavam. Isso é um direito deles! Se eu acredito ou não, isso não diz respeito a ninguém além de mim. Eu não tenho que ofender a religião de ninguém porque eu não acredito. Isso é falta de respeito, é ignorância, é não saber se colocar no outro.

Quantas e quantas vezes ouço comentários maldosos a respeito da minha religião? Várias. Na maioria das vezes a pessoa sabe no que eu acredito, mas ainda assim insiste em criticar. A questão não é crítica. Afinal, nós temos o direito de criticar algo que não gostamos. Mas sabendo como criticar e com quem. Sendo sábio o suficiente para saber o que dizer e para quem dizer e quando. Repito: não devemos ofender a religião de ninguém! 

Se as pessoas fossem mais generosas, mais sábias, soubessem viver em sociedade e soubessem respeitar, todos nós poderíamos viver em paz. Cada um com o seu jeito, sua cultura, sua religião. Sem problemas. Não haveria problemas por causa disso, todos poderiam viver juntos e sabendo a se respeitar. Mas o grande problema do ser humano é se achar melhor do que outro, o dono da razão, é ser ignorante!

A questão é: não devemos nos tornar aquilo que não gostamos no outro, não devemos fazer algo que não gostamos ao outro. Devemos nos colocar no lugar da outra pessoa para entender como é se sentir quando escuta determinadas coisas. Se fizermos isso iremos viver em paz, iremos nos respeitar!

Gostaram? Espero que sim.



Xx, Gio.

0 comentários:

Postar um comentário