Mulheres são amigas sim!



Já cansamos de ouvir as pessoas falarem que não existe amizade entre mulher, que as mulheres são falsas e que ficam competindo o tempo todo. Mas na verdade isso é uma grande mentira. Sim, é uma grande mentira mesmo! Claro que existe amizade entre mulheres, amizades verdadeiras!

Infelizmente todas essas imagens que criaram a respeito das amizades femininas fazem parte de uma cultura machista que acredita que mulheres devem ser inimigas. Mas não podemos permitir que isso continue. Nós, mulheres, não devemos ser inimigas e sim irmãs. Pois todas nós vivemos em uma sociedade machista e sofremos com isso. Somos agredidas fisicamente, emocionalmente, verbalmente por sermos mulheres. Somos julgadas o tempo todo por isso, então não podemos permitir que destruam o nosso laço de irmandade. Devemos nos unir e lutar contra isso.

Tenho várias amigas que são maravilhosas para mim, que me ajudaram diversas vezes, estiveram ao meu lado sempre que precisei e nossa amizade é verdadeira. Nunca precisei competir com elas, me sentir insegura por elas serem mais bonita, mais bem vestida, mais magra ou mais alta. NÃO! Cada uma é linda a sua maneira e temos nossas diferenças, sendo elas físicas ou não.

Precisamos acabar com essa ideia de que as mulheres ficam competindo entre si. Não há necessidade disso. Temos que mudar essa ideia de que somos falsas, fofoqueiras e etc. Mas como? Nos unindo cada vez mais e nos ajudando. Precisamos de apoio, precisamos de uma mão amiga. Nós podemos fazer isso.

Mas por quê? É para mostrar aos homens? Não! Nada disso.  É por sororidade. Por entender que a outra passa pelas mesmas dificuldades que nós e que juntas podemos enfrentar isso. Por acabar com toda essa imagem machista que pregam ao nosso respeito.


Por favor, mulheres, unam-se! 

Gostaram? Espero que sim.


Xx, Gio.

2 comentários:

  1. Que orgulho Gio!
    Por mais meninas que falem sobre esse tipo de assunto como você <3
    Amei o texto.

    ResponderExcluir